sábado, 2 de janeiro de 2016

Abobrinha Recheada com Ricota

Oi gente,

Estou meio sumida daqui, pois estava na correria, mas pretendo me organizar para postar pelo menos duas vezes na semana (:
Quem me acompanha pelo insta, @projetodevidam_,e no meu snap, projetodevidam, viram que semana retrasada fiz uma receitinha fácil e gostosa, para variar o cardápio de jantar ou almoço. 


Abobrinha Recheada com Ricota

Ingredientes:


  • 2 Abobrinhas cortadas ao meio
  • 200g de ricota esfarelada
  • 100g de azeitonas verdes ou pretas picadas
  • 1 tomate
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 cebola picada
  • 6 folhas de manjericão
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Retire um pouco do miolo das abobrinhas e reserve para o recheio. Coloque as berinjelas em uma assadeira, tempere com sal e pimenta e regue com metade do azeite. Reserve.
Em uma frigideira refogue no restante do azeite, o alho e a cebola até murchar.
Acrescente o miolo da abobrinha picado, o tomate, azeitonas e a ricota.
Tempere com manjericão rasgado, a noz moscada, sal e pimenta.
Recheie as abobrinhas e leve ao forno até dourar, cerca de 30 min. Sirva com uma salada.

Rende 4 porções.

Espero que gostem!

Beeijos






                       Acompanhe mais nas redes sociais: INSTAGRAM | SNAPCHAT |YOUTUBE

2 comentários:

  1. Oii!!
    Não havia visitado seu blog antes pois pelo celular eu acho ruim. Mas hoje vim aqui e adorei! Irei tentar fazer essas receitinha pois já tô enjoada de minha dieta. haha

    Tomara q seja sucesso assim como é seu iG. Bjssss
    Carol, do IG @umespiritolivre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ai que booom que gostou! Faça sim, é uma delicia e super simples de fazer ((: depois me conte o que achou.

      Beeeijo linda

      Excluir